Viver mais ou viver melhor?

viver-mais-ou-viver-melhor

Você trabalha para viver ou vive para trabalhar? O que podemos fazer para melhorar nossa qualidade de vida e viver melhor?

Essa é uma pergunta que muitas vezes assombra a mente do trabalhador, pois ele se sente, de certa forma, escravo de suas necessidades e impelido de atingir seu total potencial.

Mas por que isso acontece? Por que hoje sentimos essa angustia tão mais presente em nossas vidas?

Você pode não se identificar com isso, talvez você já seja feliz onde você está, talvez você já esteja condicionado a esse modelo de trabalho tradicional, onde você recebe dinheiro em troca do seu tempo. Nada contra isso.

Mas afinal, por que tantas pessoas , principalmente a nova geração, não se adapta a esse modelo da mesma forma que as gerações anteriores?

Estamos o tempo todo correndo.
Pessoas-correndo-uma-maratona

Hoje temos uma vontade mais viva de deixar a nossa marca no mundo. Cada vez mais os jovens se preocupam menos com a longevidade, desde que tenham a oportunidade de terem uma vida plena e feliz, e isso se reflete diretamente ao que nos diz respeito à escolha de nossas profissões. 

Nossas profissões dizem muito a respeito de quem nós somos pois, indiretamente, nós moldamos nossas vidas ao redor de nossa rotina de trabalho.
Mas e se não gostamos do nosso trabalho? Somos obrigados a aceitar essa realidade e por nossa responsabilidade profissional acima de nossos sonhos? Será que você tem o emprego que você sempre quis?

Infelizmente existem pessoas que não se dão ao luxo de sonharem por não acharem tempo para isso. Estão muito ocupadas lutando para sobreviver, ou mesmo lutando pelo futuro de seus filhos, para que eles sim, tenham condições de lutar por aquilo que seus pais não puderam. Estamos sempre correndo para conquistar algo que provavelmente nunca poderemos aproveitar.

Teremos menos filhos e seremos uma nação mais velha.
Senhora-usando-smartphone

Certa vez vi uma palestra do Doutor Alexandre Kalache, (Especialista no processo de envelhecimento e ex-diretor da OMS-Organização Mundial de Saúde), em que ele pontuava que hoje as pessoas se preocupam em viver mais para si, querem menos filhos, querem cuidar melhor do pouco que tem.  Essa perspectiva resulta em uma sociedade mais velha, com maior tempo de vida.

Como você quer viver, considerando que você provavelmente viverá bem até seus 80, 90 ou até 100 anos?
Tendemos a ser uma sociedade velha, então faz muito sentido você pensar em como quer envelhecer.

Talvez você esteja seguindo o caminho errado.
placas-indicando-o-caminho-errado

Uma coisa que me frustra, é saber que existem pessoas em condição de levar a vida que sempre quiseram, mas estão tão imersas em um modelo obsoleto de vida que descartam qualquer hipótese de mudança.

Vivemos a era da informação, onde, graças a internet,  informação está em todo lugar e ainda existem pessoas pagando por isso.  A informação é valiosa e acessível, e por incrível que pareça, há muita gente desenformada por ai.

Volto a ressaltar, cada pessoa tem suas prioridades e é compreensível que o estudo não seja uma delas. Mas para que mudanças significativas aconteçam em nossas vidas, não existe outra alternativa, você precisa explorar a sua zona de desconforto

Por outro lado, se você consegue lidar com suas estabilidades e ainda se sente frustrado por não alcançar seus objetivos, então o momento para você começar a viver melhor é agora. 

Facilite as coisasestante-de-livros-desorganizados

Pare um pouco de compartilhar Memes e mandar correntes no whatsapp e comece a usar a internet para melhorar a sua vida ( melhorar de verdade). O mais triste é ver pessoas reclamando de suas vidas em colossais textos no Facebook mas não usam a internet para trazer algo de bom para suas vidas.
Parece óbvio, mas Lembre-se: a tecnologia foi feita de humanos para humanos, para facilitar as nossas vidas, não só torna-las mais engraçadas.

 Pense nisso e cuide-se. 🙂

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimos posts

Neural-Soft

Neural Soft Sobre o Projeto Proposta de identidade visual apresentada pra marca Neural Soft, de inteligência de dados e soluções de crédito Agência Online Round

Leia mais »

The Pets

The Pets Brasil Sobre o Projeto Proposta de marca apresentada para a The Pets Brasil – Distribuidora em de produtos Pet em todo o Brasil

Leia mais »

Projetec

Projetec Sobre o Projeto Proposta de marca apresentada para a corretora a Projetec, empresa responsável por desenvolver projetos para construção civil. Agência Granza Design Criativos

Leia mais »