Abrace o Desconforto

abrace-o-desconforto

“Você precisa sair da sua zona de conforto!”

Alguém já te disse isso?
Falar é sempre mais fácil do que fazer, mas afinal, o que é essa tal de Zona de Conforto?

Zona de conforto é onde você provavelmente está agora, é o lugar em que você se sente seguro, é o momento onde você tem tudo sob controle. É o contexto em que geralmente você se sente bem e despreocupado.

O ser humano se adapta às condições mais adversas e tende a se acostumar com as mais diversas situações com o passar do tempo, mas cuidado, o momento que estamos mais vulneráveis geralmente também é o momento em que nos sentimos mais seguros, e se você não se dispõe a enfrentar novos desafios você jamais evoluirá.

Seja mais “Masoquista”

seja-mais-masoquista

Calma! Não seja tão literal. Quando eu digo que você deve abraçar o desconforto quero dizer que você precisa se obrigar a tomar algumas ações que você não terá a mínima vontade de tomar. Isso é, se você realmente quiser acompanhar as inevitáveis mudanças da vida.

Em um mundo em que tudo se torna obsoleto muito rapidamente, nós praticamente estamos em uma corrida contra a evolução tecnológica que ,a cada dia, nos torna mais dependentes dela.

Considerando essa nova condição, nós não podemos nos dar o luxo de nos acomodar. Precisamos estar em constante desenvolvimento para não nos tornarmos obsoletos.

Novos Paradigmas

novos-paradigmas

Com tantas mudanças acontecendo tão rapidamente em nosso cotidiano, muitas pessoas ainda não entendem essa realidade, e não percebem que ao explorar a zona de desconforto, o único objetivo é ampliar sua zona de conforto atual.

Porém nada se expande sem encontrar obstáculos, então se você busca vencer novos desafios diariamente, Parabéns! Você está no caminho certo.

Mudanças são inevitáveis

mudancas-sao-inevitaveis

Fato: Mudanças são inevitáveis, e nós naturalmente resistimos a mudanças.

Não amadurecemos sem correr alguns sem riscos, então quanto mais você se sentir desconfortável enquanto estiver aprendendo algo novo, ou fazendo um trabalho que não gosta, não se preocupe, isso é apenas a sua mente e corpo resistindo às mudanças.

Quanto antes você aceitar esse fato, melhor será para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Não tenha Medo

nao-tenha-medo

Medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
Ou seja, é um mecanismo de defesa do nosso organismo que tem como finalidade nos proteger. Mas nos proteger do que?

O medo é um fator básico de sobrevivência, sem ele não teríamos noção dos perigos ao nosso redor. Mas e quando este medo vira justificativa para você não ousar em sua carreira, para não pedir um aumento para o seu chefe ou até mesmo para não apresentar uma proposta para um possível cliente?  É o medo de receber um não?

Mas afinal, por que sentimos esse medo?
Fomos criados assim, notícias sobre assassinatos, roubos, sequestros estão em toda a parte: noticiários, blogs, redes sociais, no boca a boca, enfim… Notícias sobre tragédia geram bastante comoção, logo, geram bastante compartilhamento, e em consequência disso, geram grande visibilidade para os veículos.

Ou seja…

Medo gera Dinheiro.

medo-gera-dinheiro

Não que este seja o principal objetivo dos canais de notícias, porém é uma consequência do mundo em que vivemos hoje, onde a informação chega a você por toda a parte.

Nossa atual geração infelizmente é assim, nos comunicamos cada vez menos uns com os outros (pelo menos presencialmente) e vivemos com o medo ao nosso lado. Quanto maior o medo, mais buscamos nossa zona de conforto, e quanto mais confortáveis estamos, menos desafios estamos dispostos a enfrentar.

Consegue entender a relação entre estes pontos?  Consegue entender como isso pode prejudicar o seu desenvolvimento pessoal e profissional?

Como Driblar esse medo?

  • Antes de mais nada, Desligue a TV.
  • Procure se cercar de conteúdos que realmente estimulem a realização dos seus objetivos. Você é a média de todo conteúdo que está à sua volta.
  • Identifique seus medos e busque uma maneira de enfrenta-los.
  • É normal sentir algum “bloqueio”, mas lembre-se que, em maioria, 80% dos nossos bloqueios são meramente psicológicos, logo, se você tomar consciência deles e buscar meios para supera-los, seu sucesso será inevitável.
  • Quando Surgir um novo desafio, Enfrente-o! Você pode supera-lo ou não, mas não importa, este é o primeiro passo para fora de sua zona de conforto, e um grande passo para o sucesso.

Lembre-se, o comodismo não é saudável. Esteja em constante desenvolvimento e aprenda um pouco mais a cada dia. Encare novos desafios diariamente e logo você se impressionará com o tanto que evoluiu. 😉

Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimos posts

Neural-Soft

Neural Soft Sobre o Projeto Proposta de identidade visual apresentada pra marca Neural Soft, de inteligência de dados e soluções de crédito Agência Online Round

Leia mais »

The Pets

The Pets Brasil Sobre o Projeto Proposta de marca apresentada para a The Pets Brasil – Distribuidora em de produtos Pet em todo o Brasil

Leia mais »

Projetec

Projetec Sobre o Projeto Proposta de marca apresentada para a corretora a Projetec, empresa responsável por desenvolver projetos para construção civil. Agência Granza Design Criativos

Leia mais »